O Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal
(CRC-DF) realizou um evento especial em parceria com os
Correios, no qual levou especialistas para falar ao pessoal da entidade sobre
as mudanças contábeis introduzidas pela Lei 12.973/14, que irão passar a
vigorar a partir de janeiro de 2015.
O evento reuniu perto de 170 pessoas
no auditório do edifício sede dos Correios, oriundas das áreas Financeira,
Logística, Recursos Humanos, Administração e Atendimento. Foi aberto pela
presidente do CRC-DF, Sandra Batista, e pelo chefe da Central de Operações
Financeiras dos Correios em Brasília, Ricardo Luiz de Souza Silva, tendo como
palestrantes o professor de Direito Tributário e Conselheiro do Conselho
Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), Jacques Veloso, o professor e
Contador Ângelo Márcio Leandro da Costa e a psicóloga e coaching Adriana Albuquerque.
II Encontro das Especialidades da Área Contábil pelo CRC DF
A segunda edição do Encontro das Especialidades, realizado
pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-DF), reuniu cerca de
150 profissionais no espaço Parlamundi, da LBV, que, além dos temas
técnicos propostos nos quatro fóruns, também debateram as novas oportunidades
de negócio para o setor. “Esse fator tornou o saldo do II Encontro das
Especialidades extremamente positivo”, destacou a presidente do CRC-DF, Sandra
Batista. De acordo com ela, as pesquisas realizadas com os participantes
durante o encontro confirmaram que o objetivo dessa segunda edição – debater o
tema: Como lidar com os novos desafios da Profissão Contábil –
foi plenamente atingido.
“O evento, que envolve temas atuais
no universo da contabilidade, em função de nossa preocupação com a necessidade
de atualização e especialização constantes que o mundo moderno requer também da
nossa categoria, cumpriu bem essa parte”, avaliou ela. “Mas não foi só isso: os
quatro fóruns, em que exploramos a contabilidade no setor público, na perícia,
na auditoria e nas empresas contábeis, trataram dos temas técnicos, porém,
sempre vinculados às oportunidades atuais e também às futuras que estão
surgindo para o nosso profissional. Há uma nova realidade de mercado que não
podemos desconsiderar”.
1º Treinamento sobre eSocial na cidade de João Pessoa - PB
O primeiro treinamento sobre eSocial na cidade de João Pessoa PB aconteceu através da parceria com a empresa Espaço Profissional sob a gestão do empresário Rogério Fernandes. A Espaço Profissional localizada no bairro Tambauzinho foi a empresa pioneira a tratar do tema na cidade e vem através da gestão do Sr. Rogério Fernandes auxiliado por D. Priscila Fernandes e o jovem Lucas fazendo a diferença na capacitação de profissionais em todo o estado da Paraíba.
O treinamento contou com a participação de profissionais das mais diversas áreas atingidas pelo consórcio eSocial que visa substituir as obrigações acessórias destinadas aos órgãos da área trabalhista, Previdência Social, Receita Federal, Caixa Econômica e Ministério do Trabalho. A partir da implantação do eSocial as empresas em geral deverão repassar ao governo através de um ambiente web as informações referente aos seus colaboradores, sejam eles, celetistas, estatutários, autônomos, estagiários ou qualquer outra forma de mão-de-obra onerosa existente na empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário